domingo, 17 de abril de 2011

A simplicidade do interior

Não tenho muita coisa para escrever, mas passei por aqui para não perder o hábito readquirido e falar um pouco sobre simplicidade.

Hoje fui em um aniversário em Rio Pardinho, localidade no interior de Santa Cruz do Sul. Sempre fico muito encantado quando visito lugares no interior. O modo simples como as pessoas de lá levam a vida é maravilhoso. Só fiquei meio perdido com tanta gente falando em alemão e, como bom desconfiado que sou, sempre parecia que falavam algo de mim. Mas logo que o papo voltou para o idioma local, percebi que todos são muito bem receptivos, simpáticos, prestativos e engraçados.

Uma coisa que sempre me falavam e eu não aguentava mais esperar era a tão famosa fartura das colônias... E realmente, superou todas as minhas expectativas. Seis tipos diferentes de torta. Pastel, risóles, cuca, canudinho, docinhos e ainda tinha um churrasco. Fiquei até tonto, não sabia por onde começar... Resolvi o problema da melhor forma possível: comi tudo!

O bom do pessoal de lá é que pra eles quanto mais gorda a pessoa for, mais aparenta ser saudável (rs).

Cada cantinho desses por onde eu passo, sinto uma certa nostalgia de algo que sequer vivi. Foi assim no velho Piquiri e na Aldeia, em Cachoeira do Sul. Nas casas antigas de Pederneiras, em Rio Pardo. E agora fico com a boa lembrança de Rio Pardinho.


"As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."
Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário