quinta-feira, 16 de julho de 2009

Sem compromisso

Bom, já vou adiantando que não sei quando farei a próxima postagem. Vou tentar aproveitar essas férias para curtir a família e dar um tempo na mente.

Pato (acho que é) no lago da UCS
Saindo de Nova Prata

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Uma folguinha

É...a quanto tempo que não saía uma postagem...
Férias né. Cheguei ontem de Cachoeira, resolvi dar uma desligada do mundo virtual. Pude rever amigos, fazer festa e não ter preocupação com horários.

Estou com uma grande dúvida sobre meu futuro...sobre meu curso. Mas vou deixar rolar.

Para finalizar, vou deixar uma pequena história que me foi enviada pelo colega Mário

Conta a história que um casal tomava café da manhã no dia de suas bodas de prata.
A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo.
Ela pensou: "Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, por 25 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida".

Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:
- Muito obrigado por este presente, meu amor... Durante 25 anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!

Moral da história:

1. Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro adivinhe...

2. Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode estar esperando outra coisa de você...

3. Deixe-o falar, peça-o para falar e quando não entender, não traduza sozinho.Peça que ele se explique melhor.


4. Esse texto pode ser aplicado não só para relacionamento entre casais, mas também para pais/filhos, amigos e mesmo no trabalho.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Viagem pra Argentina

Pontos positivos:

*A cidade de Posadas, muito bonita.No centro, trânsito aparentemente tranquilo.A Praça 9 de Julho também é muito bela, um ótimo lugar para tomar um chimarrão, se reunir com os amigos.A noite na cidade é muito atrativa para quem curte um barzinho.

*As ruínas de Santissima Trinidade, no Paraguay. Não entendo muito do assunto, mas acredito que elas estejam em bom estado de conservação. Deu para ter uma ideia de como era a vida naquele local. Bem interessante.

*Ao chegarmos no hotel, cansados da viagem, percebemos que na praça principal estava tocando uma música já conhecida por nós. Era um funk. Mais precisamente, Piriguete. Eu já estava enjoado dessa música, mas ao ouví-la tocando lá pra eles como novidade, até curti.

*O "encontro musical" que tivemos com uma galera que canta nos bares de Posadas. No meio da noite, já estávamos todos juntos, nós e os argentinos. Nós, cantando nossa músicas. Eles, dançando funk. Ainda comentavam bastante sobre os filmes Dois Filhos de Francisco e Tropa de Elite.

*Apesar de alguns imprevistos, a maioria do pessoal manteve o bom humor e o "espírito de aventura".


Pontos Negativos:

*A demora nas alfândegas e a má vontade de alguns policiais na fronteira.

*O fato de nosso motorista ter se perdiido duas vezes, onde perdemos mais umas quatro horas, o que acabou alterando todo o roteiro programado.

*Tivemos pouco tempo para as refeições; no domingo, apenas tomamos café no hotel, as 6:30h, depois fomos para o Paraguay, onde nem almoçamos. Só fomos comer no início da noite, quando já havíamos retornado à Argentina.


No final o saldo acabou sendo positivo.Valeu pelas experiências, aprendizagens.